terça-feira, 14 de junho de 2016

Alunos do Senac criam projeto que ajuda a reflorestar área de Mata Atlântica


Com base na proposta do Senac (Sergipe) unidade Aracaju, os alunos do Senac de Santo Antônio de Pádua criaram o "Projeto Recompensar" e com parceria da Prefeitura e da Secretaria Municipal do meio ambiente, puderam recuperar uma área plantando árvores nativas.

O projeto consiste em apagar as marcas que o homem deixa no planeta, seja ela mais profunda ou outras mais leves. Com isso os alunos do curso de Técnico em Segurança do Trabalho turma 2015.1 (Senac Pádua) utilizaram uma ferramenta que calcula o quanto produziram de CO2 ao longo dos 15 meses que passaram dentro da sala de aula, e quantidade de árvores a serem plantadas para compensar o impacto. O resultado foi que eles deveriam plantar 50 árvores, mas os discente foram além e com a parceria da Prefeitura, Secretaria Municipal do meio ambiente e da Agricultura conseguiram em torno de cem árvores, o que ajudou bastante no reflorestamento do Parque Municipal da Mata Atlântica, Núcleo Água Milagrosa.

Para o professor do Senac - Pádua, Alberto Rambaldi, o projeto tem como proposta despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir não só para o meio ambiente, mas também para às comunidades. Já o secretário municipal do Meio Ambiente, Otony Francisco, afirmou que atitudes como esta fazem a diferença e produzem resultados positivos para o meio ambiente.








Texto e fotos: Marco Sameiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA