quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bom Jesus pode entrar na rota da Tocha Olímpica em 2016

Gerente regional do revezamento da tocha esteve na cidade na última 3ª (25)

Itaperuna também está entre os municípios que podem receber o símbolo.


Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, recebeu nesta terça-feira (25) a visita da gerente regional do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Este é o passo inicial para que a cidade receba um dos símbolos mais importantes das Olimpíadas. O município de Itaperuna também poderá receber a tocha.
A gerente Livia Bousquet explicou que em caso da assinatura do contrato, Bom Jesus poderá ser a segunda cidade do Estado do Rio a receber a tocha. O evento aconteceria na primeira fase da viagem da chama olímpica pelo país, marcada para começar em Brasília. Ela informou que o símbolo tem que chegar ao estádio do Maracanã no dia 5 de agosto.
O revezamento passará por 300 cidades brasileiras e deve contar com a participação de 12 mil condutores. A cada dia o comboio viaja durante cerca de 12 horas e passa por um número variável de cidades, dependendo da extensão das mesmas. O evento é totalmente patrocinado pela iniciativa privada.
O fogo simbólico dos Jogos Olímpicos é aceso em Olímpia, na Grécia, pelo modo tradicional, ou seja, a luz do sol é refletida em um espelho côncavo que gera o fogo. Em seguida são acesas lanternas que farão todo o percurso.
"A expectativa é muito grande. É um evento que daria visibilidade mundial a Bom Jesus e que vai marcar nossa história", concluiu a prefeita Branca Motta.

G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA