segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Batalhão de Pádua comemora o 13º aniversário



O 36º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município de Santo Antônio de Pádua, região noroeste do Estado do Rio de Janeiro, comemorou seu 13º aniversário no último dia 16 de agosto de 2015, com vários eventos, programações e ilustres visitas.

Antecedendo o que pode ser considerado um de seus melhores aniversários de todos os tempos, o grande humorista Pedro Bismarck, que tem como o ‘Nerso da Capitinga’ o seu personagem mais popular, visitou oficialmente a Unidade no último dia 07 de agosto, onde foi recebido com muita alegria pelo comandante, tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, oficiais e praças, os quais se aglomeraram no pátio em clima de muita descontração para recebê-lo. Recentemente, Pedro Bismarck divulgou nas redes sociais um vídeo em que demonstra o reconhecimento público e parabeniza o batalhão por reduzir os índices de criminalidades no primeiro semestre de 2015, fato que rendeu à Unidade o título de 1º lugar no Estado em Segurança Pública.

Durante sua passagem pelo batalhão, o humorista almoçou com o comandante e divertiu a todos com suas piadas. Pedro Bismarck foi convidado a cantar os parabéns ao 36º BPM junto com a tropa, recebendo ao final uma placa de agradecimento pelo reconhecimento público referente ao serviço prestado à sociedade. “É um trabalho árduo, cheio de riscos e que temos a obrigação de reconhecer o profissionalismo de vocês. Os meus parabéns, do soldado ao coronel comandante, pelo ótimo desempenho no primeiro semestre! Creio que a área de atuação do 36º BPM estão em boas mãos” – afirmou Pedro Bismarck.

Uma missa campal realizada no dia 12 e um culto ecumênico no dia 13 de agosto, ambas no pátio da Unidade, também fizeram parte das comemorações alusivas ao aniversário do batalhão.

A Caixa Beneficente da Polícia Militar, na figura de seu presidente Pedro Chavarry, presenteou a todos os policiais militares do 36º BPM com vários serviços gratuitos no período de um ano, dentre os quais destacam-se um vale-pousada de duas diárias com direito a acompanhante, assistência jurídica, assistência funeral completa e o kit-cegonha (para policiais que serão pais).   

As festividades foram encerradas com o ‘1º Arraiá Beneficente do 36º BPM’, realizado no dia 14 de agosto no estacionamento externo do batalhão com a presença de um grande público. Várias barracas padronizadas foram montadas pelo batalhão e oferecidas sem ônus principalmente às entidades filantrópicas do município, onde puderam vender à preço popular vários tipos de comidas típicas, caldos, bolos, tortas, salgados e bebidas. Músicas, danças, quadrilhas e uma banda de forró serviram para abrilhantar ainda mais a festa.

“Sem dúvida alguma, comemorações de aniversário que entraram para a história do 36º BPM!" - destacou o comandante, tenente-coronel Castelano.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA