terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Miracema investe em projetos para acelerar desenvolvimento econômico do município

Criada no fim do ano passado, a Secretaria Municipal de Emprego e Renda já gera expressivos resultados na administração atual. Os projetos postos em prática nos últimos dois meses têm sido aceitos com otimismo pela população miracemense. As atribuições são diversas, indo desde o incentivo ao microempreendedor individual até o desenvolvimento econômico de todo o município, refletindo na região Noroeste Fluminense.

O Prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, esclareceu que este projeto nasceu da constatação da necessidade de se criar uma secretaria com o objetivo de definir e executar políticas públicas de geração de renda e de apoio ao trabalhador no município. “Queremos abrir novas perspectivas de inserção no mercado de trabalho para a nossa população, estimulando o desenvolvimento social de nossa cidade.”

As atribuições do secretário Luiz Henrique Cordeiro Leal são compostas em articular e implementar políticas que incluem o desenvolvimento do comércio, indústria, serviço, entre outros. Ele adiantou alguns projetos que a Secretaria está tocando em parceria com as empresas que estão vindo se instalar em Miracema.

Visando a geração de 150 novos postos de trabalho, será inaugurado em maio deste ano, no Polo Industrial, o Frigorífico de Miracema. Outros 1.500 empregos deverão ser criados indiretamente com o funcionamento das atividades no local. Por lá também vai ser instalada uma fábrica de ração, entre outros serviços rurais. Mais uma novidade é a extinção do atual matadouro. O abatimento dos animais será feito no próprio frigorífico que vai ser o primeiro do Estado do Rio de Janeiro com Selo de Inspeção Federal (Sif), pois está sendo construído dentro das normas exigidas pelo Ministério da Agricultura.

Ainda no Polo Industrial, ainda no primeiro semestre deste ano, será instalada a Godam, gerando 256 empregos diretos e outros 1.150 indiretos.

Futuros empreendedores também já podem contar com a ajuda do novo setor. Treinamentos, planos de negócio, linhas de microcrédito são alguns dos serviços ofertados com a assessoria da Secretaria de Emprego e Renda. Luiz Henrique informou também sobre a criação da Casa do Empreendedor, que será instalada na sede da Secretaria com orientações e apoio ao empresário.

Para esclarecimento de dúvidas, todos podem procurar a Secretaria na Praça Salim Damian, no mesmo local funcionam os setores municipais de Obras e Transporte, ou através do telefone (22) 3852-1028.







Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA