terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Secretaria do Ambiente promove limpeza do Rio das Ostras



Ação teve a participação de ONGs, associações e voluntários da comunidade

Cerca de 50 pessoas participaram no último sábado, 31, do projeto “Cuidando do rio das Ostras”, promovido pela Secretaria Municipal do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, com o objetivo de recolher resíduos na área do mangue e nas duas margens do rio das Ostras. Cerca 900 quilos de lixo foram recolhidos do local.

O trabalho de limpeza, coordenado pela Secretaria do Ambiente, contou com o apoio da ONG Maré, do Stand Up Club, dos Multiplicadores Ambientais e da Coordenadoria de Proteção Ambiental da Secretaria de Segurança Pública.

A concentração para o projeto aconteceu no Cedro - Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras Leandro Sarzedas, na Avenida Linda. A coordenadora do Cedro, Nathália Ferreira, destaca que a ação tem sido positiva, uma vez que a quantidade de lixo recolhido tem diminuído.

“Chegamos a recolher 2 toneladas no ano passado, portanto, diminuiu bastante. Vamos continuar conscientizando a população e estender o projeto para os rios Iriry e Jundiá”, explica, destacando que ação passará a ser mensal.   

Participante do projeto Natação no Mar e colaborador da ONG Maré, o aposentado Geraldo Pedro dos Santos, destacou a importância da iniciativa.

“A gente vê tanta coisa errada, e precisamos fazer algo. Acordo cedo sempre e gosto de ajudar. Encontrei aqui muita sujeira, como pedaços de madeira, guardanapos e muitas iscas. Chega ser até uma maldade das pessoas com a natureza”, disse.

Parte dos materiais descartados indevidamente e que foram recolhidos nas margens do rio e na área do mangue será exposta no Cedro, como forma de conscientizar a população. Também houve distribuição de material informativo feita por servidores da Prefeitura e os moradores do entorno foram convidados a participar da ação.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA