terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Miracema firma parceria com Senac e oferece diversos cursos gratuitos

Há mais de um ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vem compondo parceria com a Prefeitura de Miracema, ofertando cursos em diversas áreas. Esta é mais uma conquista da gestão do Prefeito Juedyr Orsay que visa gerar oportunidade profissional, resultando em criação de novos postos de trabalho. Em 2014, 130 certificados foram entregues aos concluintes dos treinamentos encerrados. A previsão para este ano é entregar um número maior de diplomas. Todos os cursos oferecidos pelo órgão em associação com o Executivo são gratuitos. As aulas acontecem no Ciep Professor Álvaro Augusto da Fonseca Lontra.

O prefeito deixou claro que o objetivo do Executivo é oferecer oportunidades “para estimular cada vez mais as opções de capacitação, impulsionando o desenvolvimento econômico, o trabalho e a geração de renda na nossa cidade. Os alunos saem dos cursos com outra perspectiva profissional, muitos conseguem emprego mesmo estando ainda na sala de aula.”

Atualmente, três turmas estão em andamento: almoxarife, depilador e auxiliar de recursos humanos. Já no mês de abril mais inscrições estarão disponíveis no site do Senac (http://psg.rj.senac.br) para as áreas de auxiliar de recursos humanos, depilador, garçom e auxiliar de operações e logísticas, totalizando 110 vagas. No link, basta solicitar a unidade Santo Antônio de Pádua - EP CIEP 143 Miracema e fazer o cadastro.

A secretaria de Assistência Social de Miracema auxilia no processo de seleção dos inscritos e sede espaço para cadastro dos aprovados. Para Osvaldo Nunes, responsável pelo setor, esta parceria só tem lado positivo.“Estamos muito satisfeitos com os resultados.” Segundo ele, é através desse trabalho que muitos miracemenses terão suas vidas transformadas e serão inseridos no mercado.

Cibelly Grippa, assistente do Senac afirmou que a intenção é continuar por tempo indeterminado com esta parceria entre a prefeitura. “Aqui em Miracema temos um número expressivo de pessoas que buscam os nossos cursos. Percebemos o interesse. Uma pena não termos mais vagas gratuitas para oferecer, pois o número de inscritos em determinadas áreas é quatro vezes maior do que a disponibilidade de vagas”, disse ela.

Dúvidas sobre os treinamentos podem ser solucionadas na sede da Secretaria de Assistência Social de Miracema (Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, 131 – em frente ao DPO) ou na unidade do Senac em Santo Antônio de Pádua que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h e aos sábados, no período de 8h às 14h. Os telefones de lá são (22) 3851-0101 ou (22) 3853-0399.














Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA