sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Rio das Ostras se prepara para o Carnaval 2015



Prefeitura promove esquema especial de serviços e solicita às concessionárias de água e energia garantias de qualidade no atendimento


Rio das Ostras espera receber cerca de 200 mil visitantes para os festejos de Momo. Para que o Carnaval seja só alegria, a Prefeitura já preparou um esquema especial de serviços de saúde, segurança, transporte público, trânsito e montou a estrutura para receber os foliões nas orlas e na Tenda do Beira-Rio.

Para se antecipar a possíveis problemas para moradores e turistas, o Município enviou ofícios às concessionárias de energia e de abastecimento de água cobrando medidas preventivas para garantir a qualidade dos serviços diante do aumento da demanda nesse período. A Capitania dos Portos também foi informada quanto à necessidade de maior fiscalização do tráfego de embarcações nas praias para segurança dos banhistas.


SAÚDE - Durante os festejos, haverá três pontos de pronto-atendimento para apoio ao serviço de emergência do Pronto-Socorro e Hospital Municipal. Serão duas tendas de atendimento, com equipe médica e de enfermagem, uma na Praça São Pedro, no Centro; e outra, em Costazul, no final da Avenida Roberto Silveira. Na Tenda Beira-Rio haverá ambulância, assim como em Rocha Leão e Cantagalo, com médico e enfermagem.

Nas tendas de pronto-atendimento haverá distribuição de preservativos. As equipes também vão distribuir as camisinhas nos blocos das orlas do Centro e Costazul.


TRANSPORTE- Por orientação da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana os permissionários das vans vão reduzir os intervalos entre os carros das linhas durante o Carnaval. A empresa de ônibus que atende o Município terá um reforço de mais 30 coletivos, que vão circular 24 horas.

SEGURANÇA - Para garantir a tranquilidade da festa, o Município conta com mais de 200 homens no patrulhamento das vias. A Polícia Militar vai atuar com 130 policiais, além de mais viaturas e motos. Os guardas municipais também vão orientar os foliões quanto ao fechamento das ruas e avenidas, evitando congestionamentos. A GM também estará presente nos trailers na Praça da Baleia e no Centro, com plantão diário de 24 horas, a partir de sexta-feira, dia 13, até a quarta-feira, 18.


CEDAE - O gerente  regional da Cedae, Fernando Arruda, apresentou ao prefeito Alcebíades Sabino medidas preventivas que a concessionária vem tomando para garantir o abastecimento de água em Rio das Ostras no período de Carnaval. Entre as ações apresentadas estão a limpeza do sistema de captação, que estava prejudicado, devido à grande quantidade de areia acumulada, além da instalação de geradores de energia, que vão garantir a operação de quatro bombas.

Durante o Carnaval, a concessionária montou um plantão das 8h às 14h, no domingo e na terça-feira, e no sábado, das  8h às 16h. Durante o expediente regular, os consumidores devem utilizar o telefone 2771-1513 e após o horário comercial, o 0800-282195.


ENERGIA - O Município também enviou ofício à concessionária Ampla cobrando providências urgentes para garantir a regularização do fornecimento de energia aos imóveis de moradores, comerciantes e prédios públicos municipais. Recentemente, o Hospital Municipal e o Pronto Socorro sofreram com quedas e variações no fornecimento, afetando seriamente o atendimento à população riostrense.





COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA