segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Rioprevidência investe no serviço online para facilitar acesso dos pensionistas

Consulta virtual ao contracheque representará economia de R$ 3 milhões ao órgão

O Rioprevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio) está investindo na digitalização de seus serviços para melhorar o atendimento prestado a seus segurados. Entre as novidades disponíveis no portal do órgão (www.rioprevidencia.rj.gov.br), está a consulta e impressão de contracheques dos 260 mil servidores aposentados e pensionistas do Estado do Rio. A medida representa uma economia anual de R$ 3 milhões, que custeavam o envio dos contracheques pelos Correios.

A partir de março, os contracheques em papel não serão mais enviados. Este ano, somente o comprovante de rendimentos, para declaração anual do Imposto de Renda, será recebido pelos Correios.

No site é possível realizar consultas a processos e agendar atendimentos. A partir de março, estarão disponíveis as declarações de PIS/PASEP e a Certidão de Nada Consta.
Outro avanço será na forma de consultar o contracheque. Hoje, o segurado consegue apenas visualizar e imprimir o documento do mês corrente. A partir o mês que vem, será possível consultar um histórico de 23 anos de contracheques.

– Nosso objetivo é oferecer conforto e praticidade aos nossos segurados. Fazer com que não precisem sair de casa para serem atendidos é uma grande evolução. Queremos investir cada vez mais no serviço online – disse o diretor-presidente do Fundo, Gustavo Barbosa.













 Isabel de Araujo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA