sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pezão participa de reunião sobre reabertura da Santa Casa de Misericórdia

Governo estadual vai contribuir para a reativação da unidade de saúde

Com o objetivo de discutir propostas para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia, localizada no centro do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão participou de uma reunião na unidade, nesta sexta-feira (4/4), com o prefeito Eduardo Paes, o secretário de Saúde, Marcos Musafir, o secretário municipal de Saúde Hans Dohmann, além de chefes de serviço da instituição.

Após o encontro, Pezão afirmou que o governo estadual vai contribuir para a reativação da unidade de saúde, que foi descredenciada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no fim de 2013.

– Foi uma reunião muito proveitosa e a ideia é tentar reabrir os leitos da Santa Casa. O prefeito do Rio se prontificou a fazer algumas obras e compra de serviços, e o Governo do Estado também se prontificou a ajudar na compra de leitos e a fazer obras necessárias para que a instituição se adeque às normas da Vigilância Sanitária e volte a atender o SUS, que é o nosso grande sonho – afirmou Pezão.

Durante a reunião, o governador, empossado na manhã de hoje, recebeu um telefonema da presidenta Dilma Rousseff, que apoiou a causa. Pezão vai a Brasília discutir o assunto.

– Prefeitura e governos estadual e federal: estes três entes somados sempre deram certo. Também vamos ver propostas para encontrar uma maneira de pagar os salários atrasados dos funcionários. Eu e Paes saímos da reunião com dever de casa para tentar saber o que será necessário para a reabertura da Santa Casa e para que ela volte a funcionar plenamente. É um trabalho de curto, médio e longo prazos, mas estou empenhado em ajudar na reabertura da instituição – explicou o governador.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para avançar no processo de reativação da unidade.

– Saúde é um tema que demanda parceria com o Governo do Estado. A Santa Casa é uma instituição que foi descredenciada pela prefeitura por uma série de problemas. Mas vamos somar esforços para recuperar essa instituição, que é tão importante para a cidade – disse Paes.

Governador Luiz Fernando Pezão participa de reunião para
reabrir Santa Casa.


Texto: Esther Medina
Foto: Eny Miranda

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA