quinta-feira, 17 de abril de 2014

Friburgo recebe 16 médicos cubanos do programa Mais Médicos

Médicos estrangeiros do programa “Mais Médicos” chegaram na quarta-feira (16) a Nova Friburgo, na região Serrana do Rio. Ao todo, são 16 médicos cubanos que irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde e em Postos de Estratégia de Saúde Familiar.

Entre os municípios do Estado, Nova Friburgo foi o que obteve a maior quantidade de profissionais. De acordo com o secretário de saúde da cidade, Luis Fernando Azevedo Silva, serão 16 médicos, em vez de 17, pois um intercambiário desistiu do programa. Com a chegada desses profissionais, 50% da população da cidade ficará com a atenção básica da saúde. Atualmente, esse número não passa dos 30%. “Os médicos irão trabalhar de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e acreditamos que isso irá significar uma grande modificação na assistência à população friburguense”, completou o Prefeito Rogério Cabral.
Os médicos começarão a trabalhar em um mês. Nesse período, eles farão uma ambientação para conhecer melhor a cidade e também a rede de saúde do município. O salário desses profissionais será pago pelo Governo Federal, enquanto a Prefeitura pagará a moradia e alimentação dos médicos.
A solenidade que marca a chegada dos médicos à cidade será às 18h desta quarta-feira, no Salão Azul da Prefeitura de Nova Friburgo.
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA