sexta-feira, 25 de abril de 2014

Friburgo compra prédio da Ypu, que pode dar lugar a universidade

A novela sobre o destino do prédio da Fábrica Ypu, na principal porta de entrada de Nova Friburgo - região serrana fluminense está próxima do capítulo final. E o desfecho não poderia ter sido melhor: a Prefeitura adquiriu o imóvel por aproximadamente R$ 14,5 milhões no leilão da Justiça do Trabalho de Nova Friburgo realizado na última quinta-feira, 24. Inicialmente, o valor do imóvel de 330 mil metros quadrados estava avaliado em cerca de R$ 29 milhões.
“Estamos comprando a Fábrica Ypu pela metade do preço”, comemorou o prefeito Rogério Cabral que deu aval à Secretaria Municipal de Fazenda e à Procuradoria Geral da Prefeitura para sacramentarem a proposta oficial no leilão trabalhista. “Assim que for feito o depósito do valor e a Justiça do Trabalho confirmar a negociação iremos convocar uma coletiva para divulgarmos a destinação que daremos ao imóvel”, acrescentou.
 
De antemão, o prefeito Rogério Cabral diz que pretende utilizar parte do imóvel para a instalação de uma universidade pública, inclusive, com a implantação de um curso de medicina. A outra parte do imóvel, segundo o prefeito, irá abrigar vários setores da Prefeitura, como as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, além da Autran (Autarquia Municipal de Trânsito), entre outros. Vários departamentos, tais como almoxarifado das Secretarias de Saúde e Educação, também serão transferidos para o prédio da Fábrica Ypu.
 
“É uma grande notícia [a compra da Fábrica Ypu] para Nova Friburgo”, concluiu o prefeito.



MS/AR

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA