quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rio sem Miséria: municípios e empresas discutem Gestão de Oportunidades

Assistência Social reúne secretários de 12 municípios e instituições parceiras

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos organizou, nesta quarta-feira (11/4), uma reunião com os secretários municipais de 12 cidades da Região Metropolitana, representantes de empresas e instituições parceiras. Estas redes, junto com secretaria, são as responsáveis pela Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais, um dos componentes do plano Rio sem Miséria, que visa erradicar a pobreza extrema no Estado até 2014.

- Aqui temos um conjunto de empresas que oferecerá às famílias contempladas no Programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem oportunidades de qualificação profissional e de encaminhamento para o mercado de trabalho. Esta será uma grande oportunidade econômica e social no Estado do Rio de Janeiro – afirmou o subsecretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Antônio Claret.

Durante o evento, os representantes das instituições, como Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Banco do Brasil, Correios, Coca-Cola, L’Oréal, e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), mostraram como elas podem chegar até os beneficiários do Programa Renda Melhor e o que têm para oferecer.

A coordenadora de Desenvolvimento de Mercado da L’Oréal, Diana Paes, contou que a empresa tem o objetivo de levar às pessoas destes municípios contempladas pelos programas um curso de conhecimento técnico e empreendedor referente à linha de produtos de beleza da companhia.

- Com isto queremos deixar um capital intelectual e pessoas habilitadas dentro destas regiões. A partir disto teremos profissionais mais capacitados para concorrer no mercado de trabalho – disse.

Os secretários municipais de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti apresentaram as demandas dos municípios e as características das famílias que residem nestas cidades.

- A inserção destas empresas no município será de extrema importância no que diz respeito à empregabilidade das famílias que fazem parte do Programa Renda Melhor – afirmou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, Roseli Duarte

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA