sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alunos da rede estadual ganham novos uniformes

Secretaria de Educação também criará selo de qualidade de ensino das escolas

No segundo semestre, os estudantes da rede estadual ganharão novos uniformes. As primeiras 280 mil camisas, que serão adotadas a partir de 2013 por todas os colégios, começam a ser entregues aos alunos que se matricularem este ano. A Secretaria de Educação criou também a Unidade Pública de Ensino (UPE), um selo de qualidade que garante uniformes diferentes para as escolas que se destacarem durante o ano letivo.

- Queremos preparar nossas unidades escolares para que recebem estudantes e professores da melhor forma possível. Todo o trabalho é voltado para o aluno e o docente. Economizando em alguns pontos, podemos aumentar investimentos em outros - afirmou o secretário de Educação, Wilson Risolia.

O número de uniformes - que terão as estampas das bandeiras do Brasil e do Estado do Rio - distribuídos aos estudantes também aumentará, de 2 para 4 unidades a cada 12 meses. Além da qualidade da malha, o novo modelo irá gerar economia para o Estado, já que cada uniforme custará R$ 5,57, ao invés de R$ 9,27.

Para receber o selo de Unidade Pública de Ensino, as escolas precisam ter boa aprovação de alunos; professores que disponibilizem o boletim online para acompanhamento dos responsáveis; boa gestão e prestação de contas em dia; infraestrutura de qualidade; e participação de estudantes nas avaliações anuais.

O Governo do Estado irá escolher os colégios que terão o título de UPE através da lista de estudantes aprovados e reprovados e do índice de desempenho, calculado através da avaliação do Saerj. A ideia é estimular as escolas da rede.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA