quinta-feira, 12 de abril de 2012

Faetec irá convocar 500 concursados do último concurso

Professores e profissionais da área administrativa serão chamados em 2013

Quatrocentos novos professores e cem profissionais da área administrativa, aprovados no último concurso, serão chamados para compor o quadro da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no segundo semestre do ano que vem. O anúncio foi feito pelo presidente da fundação, Celso Pansera, durante audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quarta-feira (11/04).

Investimentos no ensino superior também fazem parte das metas da fundação. Nos planos da fundação está a abertura de uma unidade do ensino superior no município de Volta Redonda, na região do Médio Paraíba.

- A Faetec quer assumir um papel de maior destaque no ensino superior do estado. O aluno que se forma no curso técnico, muitas vezes, deseja ter o curso superior. Então a Faetec pode oferecer um curso com duração de três anos e que forme um tecnólogo em eletrônica, por exemplo. Este curso pode atender a esse jovem, qualificá-lo melhor e ajudá-lo a conseguir uma melhor remuneração. Estamos apresentando ao governo o projeto de expansão da nossa rede de ensino superior e esperamos acelerar esse crescimento a partir do ano que vem - afirmouPansera.

O presidente da Faetec disse ainda que um convênio com universidades estaduais vai possibilitar a oferta de cursos de mestrado para professores do ensino profissionalizante. A Faetec conta, atualmente, com mais de 300 mil vagas, nas 124 unidades espalhadas em todo o estado.

- A criação do mestrado profissional contará com a parceria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e da Universidade Estadual da Zona Oeste (Uezo) - dissePansera.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA