quarta-feira, 22 de março de 2017

Porciúncula participa de encontro com secretário de Estado de Esporte do Rio

O secretário Thiago Pampolha apresentou várias propostas e soluções
para o desenvolvimento do esporte no Estado

Municípios do Estado do Rio de Janeiro se reuniram com o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, para discutirem e apresentarem suas demandas pertinentes ao Esporte na região. O evento aconteceu em São José de Ubá, no dia 16/03, durante o Encontro dos Secretários de Esporte da Região Noroeste Fluminense. Estiveram presentes secretários de Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, Itaperuna, Italva, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Friburgo, Campos, Macuco entre outros.

Porciúncula foi representada pela secretária de Turismo, Esporte e Divulgação, Carla Aparecida Rufino e a diretora de Esporte, Bruna Folly de Souza. “Cada município apresentou sua realidade, com isso percebemos que as demandas de uma cidade para outra não são muito diferentes. A falta de oportunidades, de material esportivo e a não continuidade de projetos são os principais problemas enfrentados”, disse Carla.

O secretário Thiago Pampolha apresentou várias propostas e soluções para o desenvolvimento do esporte no Estado. Falou da importância de beneficiar os municípios igualmente; destacou a importância de instalar uma unidade itinerante que percorra todos os municípios, para facilitar a interação com o Estado; e pediu aos municípios que valorizem não apenas o futebol, mas também todas as modalidades esportivas. “Os municípios precisam se unir, criar campeonatos entre as cidades, criar uma associação de secretários de Esporte, e ajudar a resgatar os jovens das ruas, uma causa que precisamos abraçar juntos”, disse o secretário.

Carla Aparecida, o secretário Thiago Pampolha e Bruna Folly


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA