No último dia 13, o prefeito Guilherme Fonseca assinou um Termo de Cooperação Técnica, incluindo oficialmente Porciúncula, no Programa de iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que visa reforçar a infraestrutura rural para garantir melhores condições de tráfego, mais segurança e mais agilidade no escoamento da produção agropecuária.
Mais de 80% da área total do município é ocupada pela agricultura e pecuária. São 25.143 hectares, de um total de 29.185 hectares, destinados ao Agro.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE a economia de Porciúncula, é baseada principalmente na agricultura e pecuária, com destaque para o cultivo de café. A pecuária, especialmente a leiteira, é uma atividade econômica importante. O município também produz arroz, milho e feijão.
“A integração de Porciúncula ao programa Estradas AgroRJ reforça a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para promover melhorias na Zona Rural. Com esse apoio, vamos trabalhar na preservação e conservação das estradas vicinais que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola e para o deslocamento das famílias do campo. Fortalecendo nossa economia e garantindo mais dignidade para quem vive e trabalha no meio rural.” - destaca o secretário de Estado de Agricultura, Dr. Flávio
A adesão ao Programa facilita o acesso ao maquinário adequado para manutenção ordinária e preventiva das estradas rurais.
“No início do mês de abril estivemos na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, onde solicitamos ao Secretário Dr. Flávio Ferreira, que nosso município fosse agraciado com a inclusão no Programa Estradas Agro RJ. Ontem, fomos assinar nosso ingresso no Programa que para nós será de grande valia. Aproveito para agradecer ao Governador Cláudio Castro e o Presidente da Alerj Rodrigo Bacellar” - declara Fonseca
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook