Com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico regional, o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) assinaram em Goiás, um Acordo de Cooperação Técnica. A iniciativa visa fortalecer a região através da criação de um corredor logístico entre o Estado de Goiás e o Porto do Açu, localizado na região Norte Fluminense.
Este termo de cooperação é fruto de uma articulação estratégica do Cidennf com a Adial, que demonstra o compromisso em promover o desenvolvimento regional através da exportação pelo Porto do Açu. A parceria prevê ainda a realização de encontros e reuniões para trocas de experiências e melhores práticas em logística e desenvolvimento.
Para Léo Pelanca, presidente do Cidennf e prefeito de Italva, essa cooperação é um marco significativo não só para a região, mas para todo o Estado do Rio de Janeiro, representando um passo importante para o desenvolvimento, além de proporcionar inúmeros benefícios.
"A assinatura deste termo reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional por meio de políticas públicas e parcerias estratégicas com o setor privado. Esta colaboração com a Adial é essencial para impulsionarmos o crescimento socioeconômico dos nossos municípios consorciados," destacou Léo Pelanca, que estava acompanhado do secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana.
Evento com a presença de Ronaldo Caiado
Os representantes do Cidennf participaram da cerimônia de posse do novo presidente da Adial, Edwal Portilho, que também contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entre outras autoridades.
Representando a Adial, o presidente executivo Edwal Portilho, ressaltou a importância da união de esforços entre os estados. "Estamos muito felizes com esta parceria que não só potencializa a logística e a infraestrutura entre Goiás e o Porto do Açu, mas também abre novas oportunidades para o desenvolvimento industrial e econômico. A cooperação técnica entre nossas entidades será essencial para alcançarmos bons resultados não só para as nossas regiões, mas para país," afirmou Edwal Portilho.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook