sexta-feira, 16 de maio de 2025

Cidennf e Adial firmam parceria estratégica em prol do desenvolvimento regional



Com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico regional, o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) assinaram em Goiás, um Acordo de Cooperação Técnica. A iniciativa visa fortalecer a região através da criação de um corredor logístico entre o Estado de Goiás e o Porto do Açu, localizado na região Norte Fluminense.

Este termo de cooperação é fruto de uma articulação estratégica do Cidennf com a Adial, que demonstra o compromisso em promover o desenvolvimento regional através da exportação pelo Porto do Açu. A parceria prevê ainda a realização de encontros e reuniões para trocas de experiências e melhores práticas em logística e desenvolvimento.

Para Léo Pelanca, presidente do Cidennf e prefeito de Italva, essa cooperação é um marco significativo não só para a região, mas para todo o Estado do Rio de Janeiro, representando um passo importante para o desenvolvimento, além de proporcionar inúmeros benefícios.

"A assinatura deste termo reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional por meio de políticas públicas e parcerias estratégicas com o setor privado. Esta colaboração com a Adial é essencial para impulsionarmos o crescimento socioeconômico dos nossos municípios consorciados," destacou Léo Pelanca, que estava acompanhado do secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana.

Evento com a presença de Ronaldo Caiado

Os representantes do Cidennf participaram da cerimônia de posse do novo presidente da Adial, Edwal Portilho, que também contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entre outras autoridades.

Representando a Adial, o presidente executivo Edwal Portilho, ressaltou a importância da união de esforços entre os estados. "Estamos muito felizes com esta parceria que não só potencializa a logística e a infraestrutura entre Goiás e o Porto do Açu, mas também abre novas oportunidades para o desenvolvimento industrial e econômico. A cooperação técnica entre nossas entidades será essencial para alcançarmos bons resultados não só para as nossas regiões, mas para país," afirmou Edwal Portilho.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA