sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Saúde de Pádua reforça importância de adotar cuidados com o coração

 


O secretário municipal de Saúde, Dr Rafael Lyons reforça a importância de hábitos saudáveis



A Prefeitura de Pádua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz um alerta à população para manter uma boa qualidade de vida, a fim de evitar os riscos da falta de cuidados com um dos órgãos mais importantes do corpo humano.

No dia 29 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Coração. O objetivo é alertar a população para as doenças que colocam em risco a saúde desse precioso órgão e, principalmente, ensinar a preveni-las. A prevenção deve começar cedo, pois muitas vezes não aparecem sintomas e a detecção tardia pode tornar o tratamento, apenas um paliativo.

Você sabia que as doenças cardiovasculares são responsáveis por um elevado número de mortes? E que é resultado da combinação de vários fatores de risco - como: hipertensão arterial, colesterol aumentado, tabagismo, diabetes, stress, obesidade, sedentarismo, e conta ainda com outro fator de risco, o genético, este, não tem como evitar!

Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, 14 milhões de brasileiros possuem alguma doença cardíaca e cerca de 400 mil morrem anualmente em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país. A pandemia também colaborou para o aumento dos problemas cardíacos, agravando ainda mais a situação e demonstrando que esse é um assunto de extrema relevância.




A doença cardíaca é altamente prevenível em até 70% dos casos através do cuidado com os hábitos de vida.

O secretário municipal de Saúde, Dr Rafael Lyons reforça a importância de hábitos saudáveis.

“Saúde é acolhimento. A ação no Dia Mundial do Coração é importante para mobilizar os moradores em torno da importância de cuidar da saúde. Há muitas maneiras de prevenir doenças do coração, como a prática regular de atividade física e a alimentação saudável. Mas também é preciso estar atendo a qualquer sintoma para realizar o tratamento adequado”, disse Dr. Rafael Lyons.





COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA