![]() |
Foto: Kriz Knack |
A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos de idade.
A atleta - que brilhou nas quadras e se aposentou em 2022 -, estava em São Paulo, onde participou de um podcast para promover seu livro, intitulado 'Outras Redes'.
A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada pela família.
A Confederação Brasileira de Voleibol lamentou o falecimento da jogadora, expressando suas condolências por meio de um comunicado oficial.
"Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira. Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013", dizia um trecho da nota.
"Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora".
Em sua biografia, Walewska afirmou que estava entusiasmada para "desbravar horizontes".
"Ao trocar a rede de vôlei por outras redes, me lanço como uma aprendiz, curiosa e inquieta, a desbravar horizontes. Quero o novo, o desafio, o vibrante. Quero provar que é possível se reinventar, colocar-se à prova, viver “frios na barriga” — independentemente de que altura da vida estiver, do que veio antes e do que virá depois", diz um excerto do livro.
MSN
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook