sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Duas famílias ficam desalojadas por causa das chuvas em Itaperuna

Defesa Civil do Noroeste Fluminense percorre os municípios da região na manhã desta sexta-feira (24)





Duas famílias ficaram desalojadas por conta de quedas de barreiras em Itaperuna, Noroeste Fluminense, nesta quinta-feira (23). A Defesa Civil, que está em estado de atenção, registrou pelo menos 10 deslizamentos de terra entre quinta e sexta-feira (24). Choveu quase 70 mm nas últimas 24 horas na cidade. 

Na BR-356, que liga Itaperuna a Campos dos Goytacazes, no Norte do RJ, o trecho do Córrego Seco está em meia pista por conta da queda de um barreira. O volume do Rio Muriaé está em 3,42 metros, perto do transbordamento, que ocorre quando a água chega aos 3,90 metros. 

Em Bom Jesus do Itabapoana, o rio chegou a transbordar no bairro Pimentel Marques, parte mais baixa da cidade. Nesta manhã, o volume de água alcança os 2,90 metros, próximo ao nível de transbordamento, que é de 3 metros. 

A Defesa Civil do Noroeste Fluminense percorre os municípios da região na manhã desta sexta-feira (24) devido ao grande volume de chuva. 

A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta sexta-feira nas principais cidades da região é de chuva forte com pancadas ao longo do dia. Neste sábado (25), em Bom Jesus do Itabapoana e em Italva, o céu deve ficar encoberto, mas a chuva já deve diminuir. 

Já em Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Miracema ainda há previsão de chuva para a tarde de sábado. 



Com G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA