quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Secretaria de Obras dá suporte a municípios afetados pelas chuvas



A Comissão Técnica de Prontidão, criada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, tem trabalhado para auxiliar os municípios em situação de emergência devido às últimas chuvas. Ontem (20/01), uma equipe esteve em Itaperuna, na Região Noroeste, para avaliar as demandas.

Em reunião com os secretários municipais, eles ouviram as principais necessidades do município, como a liberação das estradas vicinais, já que a região é grande produtora de leite; o atendimento às famílias desalojadas e o alerta nas encostas. A proposta é que a secretaria verifique os serviços que possa atender e repasse às demais secretarias estaduais o que é de competência delas.

- Estamos buscando definir junto aos municípios afetados pelas chuvas as necessidades de cada um e trabalhar com as demais secretarias estaduais no pronto atendimento às principais demandas. É importante, nesses momentos de emergência, agilizar as ações para minimizar o sofrimento da população e as perdas econômicas das cidades - frisou o secretário Bruno Kazuhiro.


Teresópolis


Uma equipe da secretaria seguiu nesta terça-feira (21/01) para Teresópolis, a fim de avaliar as necessidades do município em relação à Ponte do Madruga, interditada pela Defesa Civil. O pedido foi do próprio prefeito Vinicius Claussen, já que, diante dessa interdição, os moradores dos bairros de Granja Mafra e Brejal são obrigados a um deslocamento de mais de uma hora para chegar ao centro do município.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA