quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Fortes chuvas provocam enchentes em Petrópolis; confira os vídeos

No momento, a Defesa Civil está em estado de atenção devido à previsão de temporal para as próximas horas 



Fortes chuvas atingiram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (08/01/2020). Com isso, vários pontos do município estão embaixo d’água. Até agora, não há registro de feridos durante o temporal, mas o estado está em alerta. 

O alerta laranja foi emitido pelo Instituto Nacional de Meterologista (Inmet), que identificou uma situação meteorológica perigosa devido ao volume de chuva previsto para o dia. 

Segundo o Inmet, esse aviso é classificado como de alto risco, no qual a população deve se preparar “para tomar uma ação de emergência se necessário”. 


De acordo com o boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, divulgado nesta tarde, foram registradas 17 ocorrências por causa de uma pancada de 90 milímetros de chuva em menos de uma hora. 

Entre os casos relatados, estão deslizamentos de terra e alagamentos em diversos pontos na cidade. Equipes do órgão estão nas ruas atendendo aos chamados. 

Ainda de acordo com a nota, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de mais chuva para as próximas horas, e 55 agentes estão de prontidão para atender as ocorrências. 


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA