sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Chuva no ES deixa quase 500 pessoas fora de casa em 10 cidades


Segundo a Defesa Civil, 249 estão desalojados e 240 desabrigados. Os desabamentos já deixaram um morto e seis feridos no estado.



A chuva no Espírito Santo já deixa 489 pessoas fora de casa, segundo a Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira (15). Há registro de desabrigados ou desalojados em Viana, Santa Leopoldina, Domingos Martins, Cariacica, Vitória, Vila Velha, Alegre, João Neiva, Piúma e Marechal Floriano.

Ao todo, são 249 desalojados (pessoas que foram para casa de parentes ou amigos) e 240 desabrigados (que estão em abrigos do poder público).

No estado, três municípios decretaram situação de emergência: Viana, Cariacica e Alegre. Os desabamentos causados pela chuva já deixam um morto e seis feridos no estado.

A chuva forte começou no estado no final da tarde da segunda-feira (11). O temporal na região Sul do estado durou menos de 30 minutos, mas foi suficiente para causar estragos em Alegre. Na quarta-feira (13), a chuva se intensificou em outras regiões do estado.

Viana

Viana é o município com mais pessoas fora de casa por conta dos alagamentos. São 81 desalojados e 153 desabrigados, que estão no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Professora Biluca, em Viana Sede.

O Rio Formate transbordou, derrubou a ponte que liga os bairros Operário e Industrial e praticamente cobriu os carros. Voluntários tentaram resgatar moradores e crianças, mas a força da água era tão forte que invadiu casas, estragou móveis e deixou muito prejuízo.



Santa Leopoldina

Em Santa Leopoldina, 92 pessoas estão fora de casa. Na cidade, um deslizamento matou pai e deixou mãe e filho feridos nesta quinta-feira (14).

Os desabrigados estão em duas escolas do município: na Escola Estadual Alice Holzmeister (4 pessoas) e na Escola Municipal Milton Cortelet (78 pessoas).
Nesta sexta-feira (15), deslizamentos de terra e árvores caídas puderam ser vistas em toda a parte.



Vila Velha

A água começou a baixar nas ruas de Vila Velha, mas em Cobilândia ainda há pontos de alagamento. Imagens feitas por um drone na manhã desta sexta-feira mostram bastante água na pista, mesmo sem chuva.
No município, 33 pessoas estão desalojadas. Há vários pontos de alagamento, mas a situação está mais crítica nos bairros do entorno do Rio Marinho.




Desalojados e desabrigados no ES
Município
Desalojados
Desabrigados
Viana
81
153
Santa Leopoldina
7
85
Domingos Martins
32
2
Vila Velha
33
0
Vitória
25
0
Cariacica
28
0
Alegre
16
0
Marechal Floriano
15
0
Piúma
8
0
João Neiva
4
0

Fonte: Defesa Civil


G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA