segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Flamengo poupou, mas venceu e poderá ganhar dois títulos no mesmo fim de semana



Jorge Jesus não tornou hábito colocar times muito modificados no Campeonato Brasileiro, mesmo disputando a Libertadores em paralelo. No entanto, a uma semana da final contra o River Plate, e com vantagem tão larga na ponta da tabela, apenas Arrascaeta, Gabigol e o goleiro Diego Alves foram titulares do Flamengo contra o Grêmio, em Porto Alegre. E, mesmo com o time reserva, o líder venceu e agora poderá ser campeão duas vezes no mesmo fim de semana porque o Palmeiras ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Bahia.
Não houve muitas emoções, embora Paulo Víctor tenha feito uma linda defesa para barrar Gabigol antes do lance que decidiu o placar. Gabriel cruzou, e a bola bateu no braço de apoio de Leo Moura, que tentava bloquear de carrinho. Na atual interpretação da regra, não deveria ser pênalti – lance parecido com o de Thiago Silva na final da Copa América. O árbitro Raphael Claus, porém, confirmou a decisão, e Gabigol marcou 1 a 0.
No segundo tempo, o artilheiro do Flamengo quase fez o segundo, alguns minutos antes de ser expulso por reclamação. Com um a mais durante aproximadamente 20 minutos, os gaúchos não conseguiram o empate, apesar de amplo domínio no segundo tempo, com 78% de posse de bola e 15 finalizações. Mas apenas duas foram em direção a Diego Alves.
Enquanto isso, em Salvador, o Bahia levou mais perigo que o Palmeiras no primeiro tempo e abriu o placar, no final da etapa, com uma cobrança de falta de Artur Caíke. Os visitantes melhoraram depois do intervalo, com a entrada de Borja no lugar de Deyverson. O colombiano conseguiu o empate com um chute forte, após passe de Zé Rafael, e o Palmeiras teve um par de oportunidades na reta final do jogo para virar.
Não conseguiu, porém, e a combinação de resultados permite ao Flamengo ser campeão sem sequer entrar em campo, um dia depois da final da Libertadores. Com cinco jogos pela frente, o Palmeiras pode chegar no máximo a 83 pontos. Caso sequer empate com o Grêmio no domingo, seu limite seria 81 pontos, mesma pontuação que o Flamengo tem no momento. Com vantagem no número de vitórias, o título seria rubro-negro.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA