terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Bom Jesus e Governo do Estado inauguram quartel dos Bombeiros





         A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana e o Governo do Estado do Rio inauguraram o 5°/21° Destacamento do Corpo de Bombeiro no último dia 27. A unidade já está funcionando e conta com três viaturas, um barco e cerca de 30 militares em seu efetivo.

         O destacamento, instalado no antigo prédio do “Brizolinha” (bairro José Lima) vai evitar que vítimas de acidentes de trânsito e incêndios, por exemplo, tenham que aguardar até 45 minutos pelo socorro, que antes vinha de Itaperuna. Depois dos agradecimentos do secretário de Governo, Paulo Melo, o comandante geral da corporação, coronel Ronaldo Brito de Alcântara, informou que esta é a 109ª unidade dos bombeiros no estado:

         - Recentemente ganhamos um título mundial de eficiência numa competição na Alemanha. E é esta eficiência e profissionalismo que trazemos para Bom Jesus e região a partir de hoje, explicou.

         Logo em seguida, a prefeita Branca Motta lembrou que a instalação do destacamento na cidade era um sonho de mais de 20 anos e que, sempre que inaugurava uma obra, além do agradecimento, recebia pedidos da população sobre os bombeiros:

         - Uma vida nova começa hoje na segurança de Bom Jesus. Sabemos que esta corporação trabalha com responsabilidade e amor pela comunidade, elogiou Branca.

         Já no encerramento da programação, o governador Luiz Fernando Pezão disse que tinha prazer em estar com o povo de Bom Jesus e que acompanha a vida da cidade através de sua assessoria. Ele ressaltou a agilidade do Corpo de Bombeiros em todas as situações de emergência:

         - Temos aqui verdadeiros heróis que, mesmo perdendo companheiros nas grandes tragédias, não deixam de lutar para salvar vidas. Eu garanto a qualidade do serviço prestado por eles, finalizou.

         Na sequência foram descerradas duas placas: uma homenageando o professor e advogado Luciano Augusto Bastos (doutor Luciano) e outra referente à inauguração do quartel. O 5°/21° Destacamento do Corpo de Bombeiro funciona 24 horas por dia e atende pelo telefone 193. A unidade será comandada pelo tenente Barton e vai ter três viaturas: uma híbrida, para incêndios, resgates e atendimento de acidentes, e duas mais leves, além de uma embarcação para salvamento nos rios da região.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA