terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Detran pode ser obrigado a informar sobre remoção de veículos e abrir depósitos no fim de semana



Os depósitos de veículos rebocados do Detran poderão, futuramente, funcionar em fim de semana e feriado, e o órgão também pode ser obrigado a informar aos motoristas sobre a remoção dos veículos, via telefone ou internet. O projeto de lei que determina as mudanças foi aprovado na última quarta-feira (17), em segunda discussão, pelos deputados da Assembleia do Rio.

Pela proposta de Dionísio Lins (PP), o reboque só poderá acontecer com o acompanhamento de um agente de trânsito. Além disso, todos os pátios e depósitos deverão ter câmeras de monitoramento internas e externas, para impedir danos aos veículos.

"Temos uma indústria de multas e de reboques, então, a presença da autoridade de trânsito garantirá mais segurança ao motorista. E é injusto ele pagar por duas ou três diárias a mais quando o carro é guinchado na sexta-feira ou no feriado", opinou o autor da lei.

A proposta foi aprovada com emendas, como a que determina que, se o veículo possuir algum débito, o valor poderá ser quitado no ato da fiscalização através de cartão de débito bancário.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto do projeto.


Extra

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA