quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Italva recebe três veículos do Estado


O Prefeito de Italva Leonardo de Souza Guimarães participou na manhã da última terça-feira 22 de dezembro, da entrega de 276 veículos a 91 municípios doados pelo Governo Estadual para auxiliar no transporte de pacientes e reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. 


No pátio do quartel do Corpo de Bombeiros de Quadalupe no Rio de Janeiro, o Governador Luiz Fernando Pezão presidiu a Solenidade.

As prefeituras receberam a doação de 170 carros da Secretaria de Saúde, adquiridos com a verba do Ministério da Saúde, para uso em investigação de casos de dengue, chikungunya e zika vírus. Já o RioSolidario e a Loterj distribuíram 106 carros e ambulâncias que atuarão no deslocamento de pacientes que precisam realizar procedimentos médicos em outras localidades.


A verba investida na aquisição dos veículos distribuídos pela Secretaria de Estado de Saúde foi proveniente do Ministério da Saúde e é referente à rubrica Vigilância em Saúde, para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica (apoio às equipes de campo, transporte de amostras, investigação de casos, entre outras) a serem definidas pelos municípios.

Italva recebeu a doação de três veículos, uma ambulância para remoção, 1 veículo para transporte de pacientes, e 1 veículo para o combate a dengue.

Os mesmos muito contribuirão para que Secretaria de Saúde do Município possa fazer a sua parte no combate ao mosquito transmissor desta doença.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA