terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Música solidária no Fim de Ano Cultural de Cordeiro




O projeto Fim de Ano Cultural, da Secretaria de Cultura de Cordeiro, mais uma vez proporcionou eventos musicais diversificados e manteve o seu cunho social. No dia 13 de dezembro, o evento Voz da Paz – Encontro de Corais alcançou grande sucesso, contando com a participação dos corais da Casa de Portugal de Teresópolis, Nossa Senhora da Piedade (Cordeiro), Paradox (Nova Friburgo), Encantos (Bom Jardim) e Los Pandas D'Acapulco / Colégio São João Batista (Nova Friburgo).

Inserido no projeto “Musicalimenta”, o encontro aconteceu na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense e arrecadou alimentos não perecíveis para serem distribuídos a famílias carentes do município.

Idealizado pelos artistas cordeirenses Antonio Carlos Diniz “Dudu” e Mateus Andrade, o Projeto “Musicativa” este ano foi realizado no último domingo, 20, com a apresentação da banda Kdabra e Amigos do Rock, num Tributo a Cazuza e Barão Vermelho, também na sede da Fraternidade Cordeirense. O evento celebrou o talento, a arte e a música inesquecível dos homenageados e arrecadou alimentos não perecíveis, panetones e brinquedos.

De acordo com o secretário de Cultura, Allessandro Concencio, os artistas cordeirenses que abraçaram o projeto têm participação fundamental para que a ação sociocultural obtenha êxito. Além disso, o secretário ressalta que as atrações movimentam os finais de semana que antecedem o Natal, incentivando a economia local. 

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA