quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Funcionários cruzam os braços em hospital de Cambuci, no RJ

Funcionários estão sem receber o 13º salário e o salário de janeiro.
A dívida chega a quase meio milhão de reais.


O único hospital de Cambuci, no Noroeste Fluminense, que vem enfrentando problemas com repasse do dinheiro do convênio entre a prefeitura e a associação, está protagonizando nesta quarta-feira (19), mais um capítulo que coloca em risco a saúde da população. Boa parte dos funcionários cruzou os braços e somente o setor de emergência está funcionando.
De acordo com o diretor técnico da unidade, o médico Paulo Poli, desde setembro o repasse não é feito e os funcionários estão sem receber o 13º salário e o salário de janeiro. O montante da dívida chega a quase meio milhão de reais. O pagamento deveria ser feito em quatro parcelas.
“Houve um acordo judicial em janeiro, que determinava que depois da apresentação das contas do hospital, a prefeitura depositaria em juízo o valor total da dívida. O promotor do Ministério Público, avaliou que seria necessário a presença de um perito para examinar a prestação de contas. Estamos aguardando a conclusão do trabalho, dentro de um prazo de cinco dias”, comentou Paulo Poli.
Ainda de acordo com o diretor, em relação ao mês de janeiro, quando o convênio foi renovado, ficou acordado que o hospital apresentaria todas as contas com os gastos do mês e a prefeitura arcaria com as despesas. O médico contou que o repasse ainda não foi feito.
Hospital de Cambuci (Foto: Reprodução/InterTv RJ)
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA