sábado, 8 de fevereiro de 2014

Confira as mudanças no Estado

Confirmado aumento de 11,18%

Os policiais e bombeiros militares, policiais civis e inspetores da Administração Penitenciária ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro vão receber um aumento de 11,18% este mês. O reajuste virá no contracheque referente ao mês de fevereiro, de modo que os servidores vão receber os salários corrigidos no começo de março. Mais de 133 mil servidores da área de Segurança Pública serão beneficiados.
Esse percentual foi confirmado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, e representa o dobro da inflação dos últimos 12 meses, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O acumulado no período foi de 5,59%, segundo divulgado ontem pelo IBGE. O reajuste ficou acima de 10%, conforme adiantou a coluna no último sábado.
A correção foi anunciada em dezembro pelo governador Sérgio Cabral,durante cerimônia de formatura de inspetores e delegados da Polícia Civil,no Maracanãzinho.
Em fevereiro do ano passado, o estado concedeu aumento de 23,3%.
Segundo a Secretaria de Planejamento, os critérios para medir a correção dos salários dos servidores da Segurança Pública — com base no dobro do IPCA — valem apenas para este ano.
Em 2015, caberá ao novo governador do Rio decidir qual será o mecanismo que definirá percentual de reajuste para a categoria durante a sua gestão.



Foto: Arte: O Dia
Stephanie Tondo







COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA