domingo, 15 de setembro de 2013

Município de Itaperuna ganhará novo escritório da Fiperj

Unidade vai ampliar atendimento a produtores e pescadores no Noroeste Fluminense


Durante a inauguração da sede regional da colônia de pescadores Z-20 em Itaperuna na sexta-feira (6/9), o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, anunciou a abertura de uma nova unidade do Escritório Regional Noroeste da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) no município. A inauguração da nova seção está prevista para o início de 2014.
A medida vai ampliar o atendimento aos pescadores e piscicultores da região pelos técnicos da Fiperj. A decisão ocorreu em função do potencial do Noroeste Fluminense para a aquicultura e a pesca artesanal.

Somente em 2012, os profissionais realizaram 122 atendimentos, ajudaram no credenciamento de 170 pescadores artesanais para recebimento do seguro defeso, emitiram 51 Declarações de Aptidão ao Pronaf e contribuíram para a inclusão de 20 pescadores da colônia Z-20 ao programa Rio Rural.

– Um novo escritório para o Noroeste vai permitir responder mais rápido às demandas da atividade – afirmou o secretário.

Inaugurado em maio de 2012, o atual Escritório Regional Noroeste cobre 14 municípios: Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá, Varre-Sai, além da cidade sede Santo Antônio de Pádua.

Ministério da Pesca entrega “caminhão feira” aos pescadores da Z-20
Os pescadores da colônia Z-20 receberam não apenas a nova filial de Itaperuna como também um caminhão de feira que será responsável por transportar a produção pesqueira para os mercados livres da região. Serão beneficiados cerca de 300 pescadores que fazem parte da colônia.

Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Regional

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA