quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Moradores podem receber desconto na conta de luz em Cataguases, MG

Benefício será concedido após troca de lixo reciclável.
Iniciativa faz parte do projeto Energisa Cidadã



Moradores da cidade de Cataguases, na Zona da Mata, poderão fazer a troca de lixo reciclável, como papel, plástico e metal, por descontos na conta de energia elétrica. A iniciativa faz parte do projeto Energisa Cidadã, da empresa de distribuição de energia elétrica da cidade, a Energisa. A ação terá início no próximo dia 24 de setembro com a inauguração do posto do projeto. O atendimento será às terças-feiras, das 8h às 16h, em frente ao Mercado Produtor, na Rua Camilo Nogueira da Gama 195.
Para participar, o cliente deve fazer cadastro no posto de coleta, apresentando uma conta de energia e assinando o Termo de Adesão. Será entregue o cartão “Energisa Cidadã”, que deve ser apresentado sempre quando foi feita a troca dos resíduos por bônus. O material deve sempre estar limpo e seco.
O desconto depende da quantidade e do tipo de resíduo levado, já que cada um tem seu valor de mercado, e é válido apenas para consumidor residencial, não se estendendo a empresas e comércios. No entanto, essas categorias podem participar e converter seus bônus para benefício de instituições filantrópicas.
O material coletado terá destinação correta, contribuindo de forma positiva com o meio ambiente, enquadrando-se no sistema de sustentabilidade. O projeto promove o uso consciente da energia elétrica, já que é necessário um menor consumo de energia para o reprocessamento dos materiais recicláveis em relação à produção básica a partir da matéria prima.
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA