sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Beber leite durante gestação deixa filhos mais altos, diz pesquisa

Vários estudos apontam benefícios ou malefícios que a dieta da mulher durante a gestação traz para a saúde dos bebês. Pois um time de nutricionistas de três países afirma que mulheres que bebem leite durante a gravidez têm filhos mais altos quando estes chegam à adolescência.
Especialistas da Islândia, Dinamarca e Estados Unidos compilaram dados de crianças nascidas no fim dos anos 1980 e verificaram a quantidade de leite ingerida pelas mães durante os nove meses de gestação.
Os bebês foram medidos e pesados no nascimento e depois acompanhados por quase duas décadas. Os resultados, publicados no Jornal de Nutrição Clínica e divulgados pelo Daily Mail, mostram que os mais altos eram aqueles cujas mães tomavam mais de 150 ml de leite diariamente. Também foram encontradas doses maiores de insulina no sangue desses voluntários, indicando que o leite também teria conferido mais proteção contra o desenvolvimento de diabetes na vida adulta.
Um outro estudo publicado no começo do ano mostrou que consumir leite na gestação deixa os bebês mais inteligentes, com QI mais alto. A pesquisa verificou a dieta de mais de mil mulheres e credita o benefício também ao consumo de outros derivados, como laticínios.
JB

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA