quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeitura de Natividade concede bolsas de estudos para alunos

A Prefeitura de Natividade, demonstrando na prática que tem a educação como uma de suas grandes prioridades, contemplou quatro alunos com bolsas de estudo, a título de ajuda de custo para o Curso Médio Profissionalizante e para o Nível Superior.
As bolsas foram concedidas a Sarah Moreira de Souza, aluna de Curso Médio Profissionalizante, e os alunos de Curso Superior, Camila de Fátima Pereira Souza, Célio José Machado Filho e Luiza França Carvalho da Silva.
A Secretária de Educação, Cultura e Desportos, Maria Cristina de Figueiredo Vieira esclarece que o processo de inscrição é aberto para toda a comunidade. “Uma assistente social visita as casas dos inscritos e avalia a situação de cada aluno, e depois envia um relatório ao Conselho Municipal de Educação, que seleciona os alunos que receberão as bolsas, tendo como critérios, em primeiro lugar, o rendimento escolar e em segundo, a situação sócio-econômica do aluno”. A Secretária ainda destacou a importância destas bolsas para alunos que tem potencial e podem se tornar grandes profissionais e a determinação do Prefeito Taninho em apoiar o setor educacional e permitir o acesso à qualidade de ensino a todas as classes sociais.
O aluno Célio José Machado Filho conta que estava prestes a trancar a matrícula do Curso de Direito, mas com o incentivo da Prefeitura Municipal esta medida não foi necessária. “Estou muito feliz. Esta ajuda chegou na hora certa e está me ajudando muito. Pretendo me formar e trabalhar em Natividade mesmo, podendo assim retribuir com meu esforço e gratidão a ajuda que me é dada neste momento”, finaliza

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA