terça-feira, 21 de junho de 2011

Búzios será a primeira cidade da América Latina a ter um sistema de energia elétrica inteligente

Chamado de ‘smartcity’, o projeto piloto no Continente Latino foi antecipado pelo governador Sérgio Cabral.
O município foi escolhido para receber um sistema de energia sustentável, racional e eficiente. Em função disso, o senador Francisco Dornelles cumprimentou demoradamente o prefeito Mirinho Braga, quando de sua passagem por Brasília, ocorrida no início do mês. 
Segundo o presidente da ampla, Marcelo Llvenez, acompanhado de sua Diretoria, e que esteve reunido com o prefeito de Búzios na última sexta-feira (17), explicou que vantagens o novo sistema ofereceria.
- Sustentabilidade, na medida em que diminui o impacto ambiental do consumo energético, reduzindo a emissão de CO2, e ao mesmo tempo abrindo espaço a outras fontes de energia renováveis, com informações que levem a mudanças de hábitos mais amigáveis ao Meio Ambiente - disse Macelo Llvenez.
Ainda para o presidente da ampla , esse novo sistema de energia favorece uma relação mais próxima com o consumidor, que passa a ser mais um gestor ativo, reforçando a consciência ecológica, além de reduzir as perdas de energia que ocorrem nas linhas de transmissão, sobretudo nas horas de pico.
Por sugestão do prefeito Mirinho Braga o trabalho de implantação do sistema inteligente de energia deverá começar na Lagoa da Usina e deverá alcançar a Orla Bardot, Rua das Pedras e a Estrada da Usina. A partir deste ponto o sistema deverá ser aplicado em todos os bairros da Cidade.
A ampla encaminhará proposta de protocolo ao Município na próxima semana, e o lançamento será em Búzios com a presença do governador Sérgio Cabral, ocasião em que será apresentado à comunidade o novo sistema.
No final da reunião, o diretor para Relações Institucionais, Guilherme Brasil Freitas, informou ao prefeito e ao vereador Lorram da Silveira, que o DER acertou com a ampla o reposicionamento dos postes que ficaram no meio da estrada Cabo Frio / Búzios desde que as obras começaram naquele local.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA