sábado, 18 de junho de 2011

Porciúncula assina pacto de gestão social com estado e união

O prefeito de Porciúncula, Antonio Jogaib, participou da solenidade de assinatura do Pacto de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nesta quarta-feira (15/6), no Rio de Janeiro.
O evento contou com a presença do governador Sérgio Cabral, da ministra Tereza Campello (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do secretário de Estado de Assistência Social, Rodrigo Neves, entre outras autoridades.
Com a assinatura do Pacto de Gestão do SUAS, as ações de Assistência Social passam, de fato, a ser tratadas como política pública, visando à redução da desigualdade social.
O prefeito Antonio Jogaib esteve com a ministra Tereza Campello e comentou sua expectativa com os avanços que o Pacto pode representar para as ações sociais no município.
- Modéstia à parte, mesmo com todas as limitações financeiras, temos feito um trabalho exemplar na área social. Com o SUAS, a nossa expectativa é de que consigamos evoluir ainda mais, oferecendo serviços cada vez melhores às famílias carentes do nosso município – disse o prefeito.
O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a assinar o Pacto, após a aprovação unânime no Senado Federal. Com a gestão pactuada, haverá apoio técnico e financeiro aos 92 municípios para a organização e qualificação da gestão dos serviços de Proteção Social Básica.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA