segunda-feira, 20 de junho de 2011

Miracema terá pólo do IF Fluminense

O Instituto Federal Fluminense – campus Itaperuna – e a Prefeitura de Miracema, no Noroeste Fluminense, assinam amanhã (21/06) um termo de cooperação para a implantação do pólo de Educação a Distância no município, que irá ofertar o curso Técnico em Segurança do Trabalho.
Os detalhes foram confirmados em reunião realizada, 15 de junho, na Prefeitura de Miracema. O prefeito foi representado pelo secretário de planejamento, Ivanildo Samel e também estiveram presentes a secretária de educação, Luciana Moura e o vereador Paulo Azevedo.
Do Instituto Federal Fluminense participaram da reunião o diretor do campus Itaperuna Evanildo Leite, o coordenador da e-Tec no IF Fluminense, Synthio Almeida, o coordenador de EAD do campus, Alex Tavares, o diretor de apoio ao ensino, Adriano Ferrarez e o diretor de ensino, Alex Marca.
Eles visitaram a Escola Municipal Sônia do Amaral, onde será instalado o pólo de EAD e ficou definido que as aulas terão início no mês de setembro. Ainda no mês de julho serão lançados os editais para contratação de tutores e também de inscrição para alunos, ofertando 100 vagas.
A escolha pelo curso Técnico em Segurança do Trabalho foi feita após um levantamento da Prefeitura de Miracema junto à comunidade e, também, pela expertise do IF Fluminense, em virtude do curso já ser ofertado na modalidade EAD em São João da Barra, no Norte do Estado.
O diretor do campus Itaperuna, Evanildo Leite, lembra que a idéia de implantação do pólo começou no ano passado em diversos encontros com representantes da prefeitura e trata-se de uma meta do campus em atuar em mais uma vertente, minimizando a dificuldade de deslocamento e a distância, de forma a atender toda a comunidade da região.
“Não viemos apenas para Itaperuna, mas para a região Noroeste e ter um pólo de EAD em Miracema é a realização de uma meta nossa para a interiorização da educação profissional e tecnológica de forma a atender cada vez mais pessoas que hoje tem dificuldade de chegar ao campus”, declara Evanildo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA