sexta-feira, 6 de maio de 2011

Asfalto chega em Porciúncula

A população de Porciúncula está comemorando o início do asfaltamento das ruas da cidade, num amplo e inédito programa que totalizará 6km de pavimentação, com investimentos em torno de R$ 2 milhões.
Conforme anunciado em agosto de 2010, esta é mais uma conquista da atual Administração de Porciúncula junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, que disponibilizou todos os recursos necessários, através do programa Somando Forças e contratou a empresa para execução da obra, que faz parte de ações de pavimentação de áreas urbanas.
Nas ruas da cidade, o asfalto é o assunto predominante nas rodas de conversa e a grande maioria das pessoas tem se posicionado favorável à iniciativa.
- O asfaltamento está sendo excelente para nós, é melhor para os carros e acaba com toda aquela poeira – disse o empresário Lessa.
- Estamos esperando por este asfalto há muito tempo. Agora, a cidade desta com aspecto de modernidade, de limpeza. Tanto eu quanto as pessoas com quem tenho conversado nas ruas só temos a agradecer por esta obra – afirmou Adolfo da Silva.
O prefeito Antonio Jogaib acompanha o andamento das obras, juntamente com o secretário municipal de Obras, Reginaldo Fornazier e expressa sua satisfação com as diversas manifestações populares de agradecimento por mais esta importante conquista.
- Tenho acompanhado a pavimentação e estou satisfeito com a qualidade do serviço. No início das obras, houve o receio de uma pequena parcela da população, mas agora, com o asfaltamento sendo concluído, a população reconhece os benefícios e muitos são os pedidos de pessoas querendo suas ruas asfaltadas – disse o prefeito.

Prefeito consegue mais recursos para continuar a obra
Num primeiro momento, a pavimentação está sendo realizada nas ruas consideradas “corredores viários” da cidade e em outros pontos estratégicos, para corrigir defeitos crônicos nas vias públicas.
Mas, para atender o desejo da população, que reivindica o asfaltamento de outras ruas, o prefeito já esteve reunido com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que garantiu a liberação dos recursos necessários para a continuidade das obras.
Prefeitura se prepara para manutenção das ruas asfaltadas
Com a nova realidade, a Prefeitura já está se preparando para os possíveis problemas de manutenção de rede de esgoto nas áreas pavimentadas. Na rua deputado Luiz Fernando Linhares, por exemplo, a Secretaria de Obras realizou uma grande recuperação da rede de esgoto, antes da aplicação do asfalto.
Além disso, medidas preventivas, como a instalação de redutores de velocidade e sinalização viária já estão sendo tomadas para garantir mais segurança e tranqüilidade aos moradores.

Ruas sendo asfaltadas

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA