Com o objetivo de fortalecer os cuidados e a preservação ambiental no município, a Prefeitura de Porciúncula e a Secretaria de Meio Ambiente realizaram, na Semana do Meio Ambiente, vários plantios de árvores regionais com os alunos das escolas municipais de Porciúncula.
Durante as atividades, que aconteceram no Horto Florestal, os alunos prepararam o solo e efetuaram a inserção das mudas. Uma importante ação ecológica onde podem perceber o ciclo inicial da vida de uma árvore.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Bertolino, essas ações são de extrema relevância para o planeta. “A educação ambiental é importante no sentido de estimular os alunos a protegerem o meio ambiente e a ter uma consciência de preservação para as futuras gerações”, disse o secretário.
Durante a Semana de Meio Ambiente, uma equipe da Secretaria também participou da Feira de Ciências da Escola João Francisco Braz. As ações de plantio se estendem durante a semana para as escolas particulares do município.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook