terça-feira, 3 de junho de 2025

Câmara de Pádua debate saúde, homenageia personalidades e aprova criação da Ouvidoria Parlamentar




A Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua realizou na quarta-feira (28) mais uma sessão ordinária, marcada por homenagens, debates sobre a saúde pública local e aprovação de diversos projetos de resolução. Todos os vereadores estiveram presentes.

Entre os destaques da sessão, foi apresentada a indicação para a construção de uma capela mortuária em Paraoquena, além da leitura e votação de mais de 10 projetos concedendo títulos de cidadão paduano e medalhas de honra ao mérito a personalidades que se destacaram na cidade e na região.

Durante o uso da palavra, vereadores abordaram problemas enfrentados na saúde pública, principalmente a demora na realização de exames como tomografia. O vereador Elton Brum criticou o tempo de espera e sugeriu melhorias no sistema de atendimento. Os vereadores Ralph, Valdek e Vanderléia reforçaram a necessidade de um sistema de saúde informatizado e a criação de um centro de imagem no município, além de proporem uma reunião urgente com os responsáveis pela área para buscar soluções concretas.


A sessão também foi marcada por moções de aplausos, incluindo homenagem a aluna Larisa Vinhosa Pinto, por ter alcançado a maior nota na redação do primeiro simulado do Enem no estado do Rio de Janeiro, e a profissionais da empresa Fortaleza Ambiental e a médica Drª Thaiany Fonseca pelos relevantes serviços prestados ao município.

Foram aprovados, em votação única, diversos projetos de resolução, como a criação da Ouvidoria Parlamentar da Câmara e a inclusão da “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama” no calendário oficial de eventos do município.

Ascom CMP

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA