A Prefeitura Municipal de Cantagalo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município de Macuco, realizou a capacitação dos conselheiros tutelares sobre o SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência).
Este sistema nacional tem como objetivo o registro e o tratamento de informações relacionadas à garantia e defesa dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.
O SIPIA visa agregar dados em níveis municipal, estadual e nacional, constituindo-se em uma base única para a formulação de políticas públicas no setor. Além disso, funciona como uma ferramenta facilitadora para o trabalho dos Conselhos Tutelares.
A capacitação foi realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, no laboratório do CEDERJ (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) em Cantagalo. O curso foi ministrado pelo professor Sérgio Henrique Teixeira, psicólogo, mestre em psicologia clínica pela PUC-Rio, e consultor nas áreas de infância, juventude, direitos humanos, assistência social e educação.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook