terça-feira, 14 de abril de 2015

FIRJAN Noroeste Fluminense completa 20 anos

Com sede em Itaperuna, Representação Regional da Federação foi inaugurada
dia 11 de abril de 1995. Evento marcou as comemorações na última sexta-feira.

Um evento, realizado na última semana, marcou as comemorações dos 20 anos da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, em Itaperuna. Participaram da confraternização o presidente do Conselho Regional, Antônio Carlos Boechat, demais conselheiros, membros da Comissão Intermunicipal de Santo Antônio de Pádua, além dos empresários fundadores da Representação e prefeitos da região.

Durante o evento, um dos fundadores, ex-conselheiro e, hoje, colaborador da organização, Luiz Antônio Poly relembrou a história da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense e o que motivou a vinda deste braço da Federação para a região, em 11 de abril de 1995, tendo como sede o município de Itaperuna.

“A distância de aproximadamente 400 quilômetros entre a sede da FIRJAN, no Rio de Janeiro, e o Noroeste do estado era um complicador para que as indústrias e demais empresas do interior tivessem a oportunidade de usufruir dos benefícios da Federação”, disse ele em seu discurso, ressaltando que “a semente foi lançada através o espírito sonhador, inovador e empreendedor de Antônio Carlos Boechat, com o apoio de um grupo de empresários da região”.

Segundo Poly, a inauguração da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense foi um divisor de águas para o setor empresarial na região, contribuindo ainda, anos mais tarde, para a instalação de unidades SESI e SENAI em Itaperuna e Santo Antônio de Pádua: “Os empresários passaram a ter o suporte necessário para superar as dificuldades e promover o bem-estar de seus trabalhadores. Também puderam, a partir de então, contar com uma organização que os represente, que ofereça capacitações, treinamentos e orientações, além de muitos outros recursos para o desenvolvimento de suas empresas”.

Primeiro gerente regional, Gregory Guzowski enfatizou que a chegada desta Representação da FIRJAN foi uma grande esperança para o Noroeste Fluminense. “Estamos construindo, ao longo desses 20 anos, grandes laços de amizade e colaborando para levar nossa região ao desenvolvimento através de nossas ações”, relatou Gregory, que atualmente é gerente executivo do SESI/SENAI na região.

Em seu discurso, Antônio Carlos Boechat, presidente do Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, comparou o cenário regional há 20 anos com os dias atuais. “Nossa região era ainda mais carente, com baixo potencial de crescimento. Através da chegada da Representação foi possível melhorar o relacionamento do interior com os grandes centros”, falou Boechat, destacando que “nossa função é trazer ainda mais melhorias para o Noroeste Fluminense, oferecendo cultura, infraestrutura, educação e saúde de qualidade para o nosso povo”. 


O presidente e a gerente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano e Kátia Turra Matouk, também participaram do evento.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA