quarta-feira, 22 de abril de 2015

Secretaria de Saúde de Itaperuna realizará evento em homenagem ao Dia do Trabalhador

 A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, RJ, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Cerest/NO) e do Núcleo de Informação, Comunicação, Educação em Saúde e Mobilização Social (NICES), convida todos os trabalhadores e a população em geral, para a ação que será realizada no dia 30 de abril, em homenagem ao Dia do Trabalhador.
O evento será realizado na Avenida Cardoso Moreira, em frente ao Top Center Hotel, das 8h às 13h. Dentre as ações, atividades voltadas para a promoção e prevenção da saúde do trabalhador. No terceiro ano de sua edição, o evento terá como lema “A Saúde vai ao Trabalhador”.
De acordo com Patrícia Fróes, responsável pelo Cerest/NO, o evento também vai contar com a participação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentre outros profissionais do setor de Saúde, que estarão atendendo e tirando as dúvidas dos trabalhadores que procurarem os serviços no dia da ação.
– Na verdade, o nosso intuito é orientar e informar os trabalhadores, pois, os riscos de doenças e acidentes de trabalho necessitam de medidas de prevenção. O fato de ir até o trabalhador, enquanto Poder Público, é legitimar ações de promoção e prevenção da saúde desses trabalhadores. Aproveito a oportunidade para convidar os trabalhadores e a população em geral a participar desse evento, no próximo dia 30 de abril, na Avenida Cardoso Moreira - reforça Patrícia.
CEREST: o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador é uma unidade regional especializada do SUS, que visa à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores atendendo as questões de saúde por meio da prevenção, promoção e vigilância em saúde do trabalhador. O CEREST –Noroeste abrange 14 municípios, entre eles, Itaperuna, onde se localiza o polo regional. Os demais municípios são: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Laje do Muriaé, Natividade, Miracema, Porciúncula, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai.


Outras informações sobre o CEREST podem ser obtidas através do e-mailcerestnoroeste@yahoo.com.br, ou pelo telefone (22) 3823-6409.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA