sábado, 18 de janeiro de 2014

Um príncipe em Magé

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, recebeu a visita do príncipe Aboubakar Traore, do Benim, país da África Ocidental, no último dia 14, em seu gabinete no Palácio Anchieta, Centro de Magé. O monarca estava acompanhado do Babalaô Aye Akamará Omore Joseph, figura importante do governo beninense, pois representa a religiosidade e atua como conselheiro do rei.
"Agradeço a oportunidade de estar em Magé. É muito importante para fazermos a conexão das nossas histórias", afirmou Sua Alteza.
O prefeito deu as boas-vindas ao príncipe e contou um pouco da importância de Magé na história do Brasil. "Estamos em busca de nossas raízes e nada como fazer um intercâmbio com a África. Que seja muito bem-vindo ao nosso município".
No encontro foi discutido o estreitamento dos laços entre as cidades (Magé e Saketer, no Benim) com a promoção de eventos culturais e resgate histórico. Também participaram da reunião Soninha Sthoffel, secretária de Governo, Paulo Vaz, chefe de Gabinete, Ivone Bernardo, coordenadora Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial em Magé (COMPPIR), Pai Paulo de Ogum, Rafaela Affonso (assessores técnicos do COMPPIR), Rafael Santos de Souza, presidente da Câmara de Vereadores, e Albina Cusmanich, produtora executiva do 1º Festival Conexões Ancestrais África-Brasil, que acontecerá sábado, dia 18, na Praia do Limão, em Mauá.

O príncipe, Soninha Sthoffel, o babalaô e o prefeito

   Conversa sobre as culturas dos dois países
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA