terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Municípios do Noroeste Fluminense ganham cursos gratuitos

Qualificação vai acontecer por meio do Pronatec.
Interessados podem se inscrever nas secretarias de Promoção Social. 


Treze municípios do Noroeste Fluminense serão contemplados com 1.015 vagas em cursos de qualificação gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A novidade foi divulgada na tarde desta segunda-feira (27) pela Firjan, através do Senai. Até o momento, foram abertas 295 vagas, em dez cidades. As demais oportunidades serão disponibilizadas ao longo deste ano.
Para a região, o Senai está com inscrições abertas pelo Pronatec para os cursos de costureiro industrial do vestuário, em Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Itaperuna,Miracema, Porciúncula e Santo Antônio de Pádua. Os cursos de mecânico de motores ciclo otto e mecânico de motocicletas estão disponível em Itaperuna.  O curso de almoxarife está disponível em Itaperuna e São José de Ubá. Interessados no curso de agente de gestão de resíduos sólidos devem procurar o Senai de Porciúncula e em Varre-Sai o curso disponível é de auxiliar administrativo.

As oportunidades são destinadas a pessoas maiores de 16 anos e que atendam a um dos critérios do programa, que é ser aluno de escola pública, ser beneficiário do programa Bolsa Família, estar inscrito no CadÚnico, entre outros.

Os interessados podem se inscrever nas secretarias de Promoção Social de seus municípios, órgão que realiza a seleção dos candidatos, munidos de original e cópia do RG e CPF. Os cursos são oferecidos ainda a pessoas encaminhadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. As primeiras turmas já começam as aulas em fevereiro, no município onde foi feita a inscrição.

Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas nas unidades Senai de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, nos telefones (22) 3823-2200 e (22) 3853-9121, respectivamente.


G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA