sexta-feira, 1 de julho de 2011

1ª Conferência Municipal do Idoso em Cardoso Moreira

Foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa , no último dia 21, tendo como tema a ser abordado:”O COMPROMISSO DE TODOS POR UM ENVELHECIMENTO DIGNO NO BRASIL” , promovida pelo Conselho Municipal do Idoso (C.M.I.), contando com o apoio da prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os objetivos da citada Conferência foram os seguintes: sensibilizar a sociedade para o contexto de envelhecimento da população; mobilizar a população especialmente a idosa, para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade; fortalecer o compromisso com diversos setores da sociedade e do governo com melhor atendimento; indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais, nas três esferas de governo, federal estadual e municipal, na efetivação da política Nacional do Idoso.  Fizeram-se presentes na cerimônia várias autoridades como; o Prefeito Gilson Siqueira ,o Vice-Prefeito Sr° Elcio Rangel, Vereadores, Secretários Municipais, representantes de vários segmentos da sociedade civil, sendo alguns Delegados e outros participantes. Totalizando aproximadamente 200 pessoas. Destacando a brilhante participação dos integrantes dos Grupos de Terceira Idade do Município.
O Prefeito agradeceu a presença de todos os convidados e parabenizou a Secretária Celi Reis, juntamente com sua equipe destacando com muito orgulho a realização da 1ª Conferência do Idoso de Cardoso Moreira.
A Conferência contou com a participação dos Palestrantes:Vânia Márcia Araújo (Coordenadora Social do INSS), Manoel Sardinha Neto (Procurador Jurídico Municipal). Após a explanação das palestras os participantes demonstraram um grande interesse pelos temas trabalhados, interagiram através de diversas perguntas e solicitaram que seja realizado mais eventos direcionados ao público idoso ,pois o mesmo necessita  conhecer os seus direitos.
O Presidente do Conselho do Idoso (Onildo Silveira de Abreu) em nome de todos os Conselheiros, agradeceu ao Prefeito Gilson e a Secretária Celi, pelo apoio na realização desta Conferência. Assim também como todas as Entidades que se fizeram presentes












COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA