quinta-feira, 7 de julho de 2011

Artesanato de Porciúncula é exposto na feira do Rio Antigo

O artesanato de Porciúncula foi atração na Feira do Rio Antigo, que aconteceu no centro do Rio de Janeiro, na rua do Lavradio, no dia 2 de julho. Sueli Milagres e Paulina Terra apresentaram os trabalhos dos artesãos da Casa do Artesão de Porciúncula (CAP), que obtiveram ótimas vendas, destacando-se as tradicionais peças confeccionadas pela família Alvim, em fibra do coqueiro brejaúba, planta típica da região.
Representando o Noroeste Fluminense, Porciúncula participou da feira de antiguidades junto com três municípios do Vale do Café: Barra Mansa, Valença e Barra do Piraí. O talento dos artesãos porciunculenses foi levado ao evento pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, uma ação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porciúncula, através da Secretaria de Cultura.
O Programa de Artesanato atende a quatro mil artesãos em todo estado e visa gerar novas oportunidades de emprego e renda, através da participação dos municípios em eventos e feiras por todo o país.




COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA