domingo, 17 de julho de 2011

Secretaria de Estradas Vicinais adquiriu dois novos caminhões

Após Processo licitatório, na última semana, a Prefeitura de Natividade recebeu dois caminhões basculantes Mercedes Benz 1718, adquiridos com recursos no valor de R$ 371.100,00, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Caixa Econômica Federal, que vêm ampliar a frota da Secretaria de Estradas Vicinais.
De acordo com o secretário Juninho Vargas, com os dois novos veículos, a frota da Secretaria de Estradas Vicinais passa a contar com cinco caminhões basculantes, quatro moto niveladoras patrol, das quais uma passa por reparos, uma retro escavadeira, uma pá carregadeira e uma caminhonete para apoio e abastecimento dos veículos, durante o trabalho na zona rural.
Recuperação de Estradas
Ele informa que os serviços de recuperação das estradas rurais do município foram iniciados há, aproximadamente, seis semanas e vem sendo realizado por regiões. “Além do patrolamento das estradas, estamos fazendo aterro, onde é necessário, e instalando bueiros para escoamento de água, para evitar a formação de atoleiros, durante as chuvas”.
Como ele esclarece, inicialmente, os serviços atenderam as localidades de Triunfo, Vai-e-Volta, Pedro Gomes, Barro Branco, Cruzeiro, Capanema, São José, Santa Rosa, Pedra Roxa e São Lourenço, localidade em que o trabalho foi finalizado na última semana. Nesta semana, a Secretaria de Estradas Vicinais estará trabalhando nas estradas da comunidade de Bananeiras.
Juninho Vargas explica que o trabalho de recuperação de estradas tem por objetivo facilitar o trânsito dos moradores da zona rural e o escoamento da produção agropecuária e cita a construção de uma pequena ponte em Indaiá, reclamação antiga de moradores da região, permitindo o acesso a propriedades rurais.
O prefeito Taninho ressalta a importância do trabalho de recuperação das estradas rurais. “A criação da Secretaria de Estradas Vicinais é uma prova da atenção dedicada à comunidade rural, que necessita de boas estradas para o trânsito e transporte de sua produção. Por isso, a frota da secretaria foi reforçada par que o trabalho seja feito a todo vapor”.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA