quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Sem poder usar o X, Brasil já é o maior país do Bluesky


Imagem: Koshiro K/Shutterstock



O Bluesky ganhou um aumento significativo de perfis nos últimos dias, e a maioria dessas novas contas são brasileiras, já que os usuários assíduos do X (Twitter) se viram obrigados a migrar para a rede social concorrente, após o bloqueio da plataforma de Elon Musk em nosso país.

A “invasão” brasileira no Bluesky foi tão grande que, neste momento, já somos o país que mais possui usuários na rede social que concorre com o Twitter. A informação foi dada pela IstoÉ Dinheiro, que recebeu a confirmação dos próprios gestores da plataforma.

O Bluesky já confirmou que recebeu um cerca de 2 milhões de novos usuários somente na semana passada. Na rede social, a empresa publicou sobre essa marca em português, celebrando os novos usuários que são majoritariamente brasileiros.

Não foi informado quantos usuários ao todo são do Brasil, apesar da confirmação que somos a maioria dos 8 milhões de perfis totais do Bluesky. Na sequência, Japão e Estados Unidos são os outros dois países com mais usuários.

Outra marca importante foi anunciada por Jay Graber, a atual CEO do Bluesky. A executiva publicou em sua conta que o aplicativo para iOS do Bluesky ultrapassou o do X na App Store desde a semana passada.

Novidades devem chegar em breve ao BlueskyPaul Freeze, desenvolvedor da rede social, que tem frequentemente interagido com o público brasileiro, já anunciou sobre novidades que devem chegar: uma ferramenta para compartilhamento de vídeos, que já se encontra em fase final de desenvolvimento.

Atualmente, ao publicar conteúdo no Bluesky, só é possível adicionar fotos ou gifs como mídia.

Freeze ainda revelou que a função dos “trending topics”, tradicional no X, ainda não tem uma previsão para ser lançada.

Olhar Digital

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA