segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Djokovic conquista o ouro, o Golden Slam e R$ 1,25 milhão



Foto: REUTERS/Edgar Su



Na sua quinta tentativa, Novak Djokovic finalmente conquistou a tão desejada medalha de ouro. Após a vitória, o atleta não conseguiu conter a emoção, e um vídeo registrado pela sportv mostrou que ele até chegou a tremer em quadra ao derrotar o espanhol Carlos Alcaraz na final do tênis na Olimpíada de Paris, neste domingo, 4, em Roland Garros.

Tomado pela alegria, Djokovic chorou de felicidade e subiu às arquibancadas para celebrar a conquista com sua família e a equipe técnica.

O tenista sérvio venceu o espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/2). A vitória ocorreu após uma partida que durou 2 horas e 50 minutos e teve um sabor especial de revanche para Djokovic, que havia sido derrotado por Alcaraz nas duas últimas finais de Wimbledon.

Com este triunfo, Djokovic entrou para o seleto grupo de tenistas que completaram o Grand Slam (vencendo o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) e também conquistaram o ouro olímpico. Antes dele, apenas Rafael Nadal, Andre Agassi e Steffi Graf tinham alcançado esse feito

A medalha de ouro veio em sua primeira final olímpica, após um histórico de decepções nas edições anteriores dos Jogos. Ele havia conquistado um bronze, em Pequim-2008, e ficou fora do pódio em Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2021.

As frustrações olímpicas contrastavam com seu desempenho nos torneios de Grand Slam, onde Djokovic se tornou o recordista com 24 títulos, superando lendas como Rafael Nadal e Roger Federer. Além disso, ele se tornou o tenista que mais tempo ocupou a posição de número 1 do mundo.

Além disso, Djokovic igualou Andre Agassi ao completar o "Career Super Slam", vencendo todos os torneios de Grand Slam, a Copa Davis, o ATP Finals e a medalha de ouro olímpica.

C/ do Estadão Conteúdo




COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA